quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dia especial

Hoje é um dia especial, eu até podia considerar o dia do meu aniversário o mais especial do ano, mas considero que, para mim, o dia que tem realmente mais significado é o dia em que a minha mãe comemora mais um aniversário o que provoca em mim um grande contentamento, pois foi mais um ano que passei junto dela e, como todos os anos, relembramos juntas os bons e maus momentos que decorreram ao longo do ano. O que me leva também a dar o devido valor a este dia é o facto de pensar que foi o dia em que o mundo colocou-a nele, e por conseguinte foi ela que me gerou e me tornou na pessoa que sou. Posto isto, resolvi inspirar-me na seguinte fotografia que vos mostro e, assim escrever-lhe o seguinte texto que passo a citar:



“A minha mãe costumava sair de casa, calma e serenamente, pé ante pé, sorridente dirigia-se à praia, visto ser o local que mais gostava de saborear o seu tempo. Pousando os seus pés suaves e delicados, na areia fina e pálida, ela ia em direção a uma espreguiçadeira feita de palha e nela pousada estava uma alcocha muito macia, onde minha doce mãe, deitava seu corpo moreno protegido com um creme em que o seu aroma fazia lembrar um jardim imenso repleto de rosas. Mal ela se reencostava na espreguiçadeira ela saboreava, ao sabor do vento que se fazia soar, um belo de um refresco com sabores exóticos como manga, papaia e maracujá, sabores esses prediletos ao seu paladar. E ainda para contemplar este pequeno e ao mesmo tempo longo momento, minha mãe ouvia o som das pequenas ondas formadas pela força do mar, batendo suavemente nas rochas e, neste momento sim, ela sente-se completa.”

Espero que tenham gostado, e mimem as vossas mães com coisas simples.

Até amanhã,


ART

Sem comentários:

Enviar um comentário