quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nostalgia

Hoje acordei, e uma nostalgia imensa que atingiu o meu peito, pois o facto de se estar a aproximar a época natalícia, tudo o que se encontra à minha volta provoca-me um aperto no coração tão grande, de tanta saudade, que por vezes chega a ser difícil de explicar este sentimento tão forte, provocado no meu tão grande e ao mesmo tempo pequeno coração.
Fico com saudade do sorriso contagiante do meu pai, palavras doces da minha mãe, olhares ternurentos dos meus avós, e até mesmo do abraço apertado do meu irmão. Um olhar diz mais de mil palavras, e mesmo sem me dirigirem a palavra consigo perceber que eles no fundo sentem um eterno orgulho por mim, como se fosse algo intrínseco neles. Pois são estas pessoas que me dão força, dia após dia, para lutar e ser uma pessoa cada vez melhor. E só no momento em que penso neles eu sinto-me como se estivesse numa atmosfera, onde consigo ter aquela sensação de que sou verdadeiramente feliz, verdadeiramente realizada por ter estas pessoas à minha volta. Coisas tão simples como estas que me tranquilizam e acalmam. Chego, assim, à feliz conclusão que de facto esta vida tem realmente valor quando nós damos o devido valor às coisas simples e ao mesmo importante da nossa vida.
Portanto, o meu pensamento do dia é que a melhor maneira de atingirmos a felicidade é através das pequenas coisas, nos pequenos detalhes. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas, e lembrem-se que amanhã será um novo dia. Só assim conseguiremos ultrapassar as vicissitudes que a vida nos trás, dia após dia.

Boa noite e até amanhã,


ART

Sem comentários:

Enviar um comentário