sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Planeta Terra

Hoje apeteceu-me ser ambientalista e, portanto, fazer uma análise crítica e pessoal acerca do nosso Planeta e refletir sobre a forma como realizamos o nosso dia a dia em prol do meio ambiente.

Em alguma parte do Universo, há um belo planeta azul e verde, denominado por Terra. Planeta onde existe locais onde as pessoas podem ter grandes momentos, onde as pessoas podem realmente apreciar a vida.
Agora, o nosso planeta está a ser ameaçado pelas mesmas pessoas que podem apreciar a vida, pois este está a ficar aos poucos sem cor devido à poluição. E porquê? Bem, os seres humanos estão a agir de forma irresponsável e mesmo assim eles não querem mudar as suas atitudes. O buraco na camada do ozono é provocado por fábricas, carros, sprays, sistemas de aquecimento domésticos, incêndios, entre outros. Factos esses, que estão a provocar no nosso planeta, na nossa casa, consequências terríveis, como: o aumento gradual da temperatura, problemas respiratórios e cardíacos, chuvas ácidas e a morte lenta do planeta Terra. Temos todas estas consequências, e porque é que continuamos a ser irresponsáveis e a destruir todas as coisas belas que nos rodeiam? Eu só tenho uma resposta, nós simplesmente não gostamos de apreciar a vida.
No entanto, podemos virar este jogo, se queremos manter a beleza do nosso planeta. Há muitas coisas que podemos fazer, como a redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera, usar filtros nas chaminés das fábricas, promover a energia alternativa, parar de usar sprays, reciclar, reduzir o uso de alguns produtos mais poluentes, em vez de usar o carro para se deslocar utilizar transportes públicos... Com estes pequenos grandes feitos podemos ajudar a Terra a continuar a ser um belo planeta azul e verde, pois todos juntos fazemos a força.
Portanto, salve toda a humanidade e pense não só em si mas também nas gerações vindouras. Afinal o que pode ser mais importante do que a vida de todos nós? Nada.


Até amanhã,


ART

Sem comentários:

Enviar um comentário